Abastecimento de água em Imbaú é afetado para remanejamento emergencial | aRede
PUBLICIDADE

Abastecimento de água em Imbaú é afetado para remanejamento emergencial

Sanepar informa que o motivo foi o remanejamento emergencial de redes de distribuição de água para atender as obras da Rodovia do Papel

A previsão, de acordo com a Sanepar de Imbaú, é de que a normalidade seja reestabelecida até a noite de hoje
A previsão, de acordo com a Sanepar de Imbaú, é de que a normalidade seja reestabelecida até a noite de hoje -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O abastecimento de água em bairros de Imbaú foi afetado nesta quinta-feira (20). Conforme explica a Sanepar, o motivo foi o remanejamento emergencial de redes de distribuição de água. A previsão é de que a normalidade seja reestabelecida até a noite de hoje.

Ainda de acordo com a empresa responsável, a mudança da rede visa atender as obras da Rodovia do Papel.

As regiões da Vila Nogueira, Conjunto Pioneiro, Vila do Reino, Vila Jangada e Charqueadinha foram afetadas. 

FALTA DE ÁGUA - Em Irati, o prefeito Emiliano Gomes (PSD) esteve reunido com o presidente da Sanepar Wilson Bley. O objetivo foi para discutir a questão dos recorrentes problemas que o município vem enfrentando na questão do fornecimento e distribuição da água.

No município, ações emergenciais estão sendo realizadas pela Sanepar para reforçar o abastecimento em curto prazo. Estas adequações incluem a troca de bombas da captação, reforços no sistema de distribuição, testes em um novo poço e a implantação de um reservatório do tipo bag, de 500 mil litros, que está em processo de aquisição.

Já no município de Ponta Grossa, que vem enfrentando problemas de abastecimento nos últimos dias, a Sanepar divulgou o cronograma antecipado de onde faltará água pelos próximos dias. A divulgação atende ao pedido da prefeita Elizabeth Schmidt. Ciente do cronograma, a população poderá se programar antecipadamente para o desabastecimento.

Conforme a companhia, o monitoramento do abastecimento da cidade é feito em tempo real por meio do Centro de Controle Operacional. Caso a necessidade de interromper o fornecimento se confirme, poderá haver manobras diárias a partir das 10 horas, com normalização prevista para a madrugada do dia seguinte.

RECOMENDAÇÃO - A empresa ainda alerta que em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. É preciso ficar atento para não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais. A orientação é para economizar.

Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não possuem caixa-d'água no imóvel de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por pelo menos 24 horas.

O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo contato (41) 99544-0115.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right